Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Edital de Seleção 2011 para o curso: A Teoria e as Questões Políticas da Diáspora Africana nas América

    A ONG Criola, através do Programa MultiVersidade Criola, um espaço de formação feminista e anti-racista para mulheres negras, o Programa de Estudos e Debates dos Povos Africanos e Afro-americanos (PROAFRO) do Centro de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Universidade do Texas em Austin, através do Centro de Estudos Africanos e Afro-americanos (CAAAS), do Departamento de Estudos da África e da Diáspora Africana, e do Instituto de Estudos Latino Americanos Teresa Lozano Long (LILLAS), torna público a abertura de inscrições para selecionar

    O curso oferece 20 vagas. Será realizado nas dependências da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), às segundas e quartas-feiras, de 13h às 18h, no período de 07 de junho a 19 de julho de 2011, com carga horária total de 60 horas. Será considerado aprovado (a) o (a) aluno (a) que atender aos critérios de avaliação do curso, dentre os quais a freqüência de até 75% do total de horas do curso. Os certificados serão emitidos pela Sub-Reitoria de Extensão da UERJ.

    Poderão se inscrever para a seleção ativistas dos movimentos sociais, negro e de mulheres negras, bem como estudantes universitárias/os em nível de graduação e pós-graduação.

    Condições para a participação

    a) Domínio da língua inglesa (leitura e compreensão), pois as aulas serão ministradas parcialmente em inglês e a maior parte da bibliografia é em inglês;

    b) Disponibilidade de tempo para participação e leitura da bibliografia.

    A ficha de inscrição e o edital da seleção estão disponíveis em www.criola.org.br. As/os interessadas/os deverão preencher esta ficha, enviá-la por e-mail para \n Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , anexando um curriculum vitae (três páginas no máximo) com informações sobre formação, a ação anti-racista e feminista, participação em eventos acadêmicos e/ou ativistas e até 3 (três) referências de artigos acadêmicos e/ou informativos de autoria do (a) candidato (a) e pertinentes ao tema do curso. A ficha de inscrição e o curriculum vitae só serão aceitos por e-mail e deverão ser enviados no período de 20/12/2010 à 28/02/2011.

    A lista com o nome dos selecionados para o curso será publicada no site de Criola (www. criola.org.br) e do PROAFRO (www.neabuerj-proafro.com.br) no dia 25/03/2011.

    • Publicações1453
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/edital-de-selecao-2011-para-o-curso-a-teoria-e-as-questoes-politicas-da-diaspora-africana-nas-america/2527906

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)